JUDAS PODERIA TER SE AREEPENDIDO DE SUA TRAIÇÃO?

Juliana Georgia Ayres
2 min readApr 2, 2022

--

Ouvimos muito em várias pregações que Judas poderia ter se arrependido de ter traído Jesus, mas será que a bíblia diz isso também?

Muitas coisas são repetidas nos púlpitos por osmose: Um falou, o outro achou bonito e repetimos como se fosse um eco, mas, muitas vezes, não são coisas pautadas no texto sagrado.

Então vamos olhar pra bíblia sobre este assunto:

Jesus chama Judas de “Filho da perdição”. Essa expressão aparece 2x na Bíblia se referindo a 2 personagens: Judas Iscariotes e o Anticristo em João 17:12 e, respectivamente, em 2 Tessalonicenses 2:3. Vamos apenas nos ater a Judas:

Essa expressão “filho da perdição” — se referindo a Judas — aparece na oração em que Jesus faz ao Pai, onde Ele se refere ao fato de que havia guardado aqueles que eram seus, e que, DE MODO ALGUM, aqueles que Deus escolheu e entregou a Jesus haviam se perdido, com exceção do “filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura” (João 17:12).

Aqui temos três verdades: 👇🏽

1 — É Deus quem nos entrega pra Jesus (Ele escolhe quem será dEle).
2 — Jesus cumpriu TUDO com perfeição o que lhe competia fazer dentro do que Deus Pai mandou ele fazer.
3 — Judas não fazia parte dos que Deus escolheu desde antes da fundação do mundo PARA SER DELE.

É essencial observarmos que quando Jesus diz: “Todos foram guardados, exceto…” ele não estava dizendo que todos foram guardados exceto Judas, como se Jesus não tivesse falhado em guardar Judas. Não! Jesus estava dizendo que Judas NÃO poderia ter se arrependido pq ele estava destinado à perdição para que TUDO o que Deus decretou se cumprisse.

A traição de Judas foi profetizada nas escrituras antes do Deus homem (Jesus) nascer.
Isso se confirma mais ainda quando os apóstolos em Atos oraram assim: “Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar” (Atos 1:25).

Essas são só algumas das várias passagens que nos comprovam que Judas, desde antes da fundação do mundo, estava destinado à perdição. Se Deus quisesse, ele poderia ter feito com Judas como fez com Pedro, mas Judas tinha outro propósito de vida. Ou seja: Judas NÃO (NUNCA, DE NENHUMA FORMA) poderia se arrepender do que fez, pois, quando Deus quer, NINGUÉM pode resistir à sua graça.

Com amor,
Juliana Georgia Ayres.

#ja #jga #textoja #judas #traicao #Biblia #jesus #reflexao

--

--

Juliana Georgia Ayres

Não faço nada por fazer, só por amor; Cristã em contínua conversão; Digital Marketer, Gestora de Tráfego, Sócia na @AgênciaWorship e poeta nas horas vagas